Wednesday 18 April 2018

Exemplo de opções negociadas em bolsa


Opções negociadas em bolsa.
Razões para investir em ETOs com nabtrade.
Transmita dados ASX ao vivo para poder tomar decisões de investimento em tempo real.
Aproveite uma ótima corretora e uma alta taxa de juros competitiva para o seu dinheiro.
Desfrute de uma plataforma para todos os seus investimentos.
Sobre as opções negociadas no Exchange.
As Opções Negociadas em Bolsa (Exchange Traded Options - ETOs) são uma garantia derivada, o que significa que seu valor é derivado de outro ativo, geralmente um índice de ações ou (mercado de ações).
Um ETO lhe dá o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender um determinado título a um determinado preço dentro de um determinado período.
Existem dois tipos principais de ETOs: Chamadas - o direito de comprar e Coloca - o direito de vender.
Negociar ETOs é arriscado e não deve ser tentado a menos que você tenha uma boa compreensão de suas características e do mercado em que opera.
Benefícios.
Protecção.
Você pode usar ETOs para proteger ou proteger seu portfólio de ações contra uma queda no valor. Por exemplo, a compra de opções de venda sobre ações permite que você bloqueie um preço de venda durante a vida útil da opção, independentemente dos movimentos do preço da ação.
Os acionistas podem ganhar renda vendendo opções de compra sobre ações que já possuem.
Hora de decidir.
Se você comprar uma opção de compra, o preço de compra da ação subjacente será bloqueado até a data de vencimento do ETO.
O desembolso inicial para um contrato de opções é menor do que você precisaria se investisse diretamente nas ações subjacentes.
Diversificação.
Como seu desembolso inicial é menor quando você negocia opções, é possível diversificar seu portfólio e obter uma exposição mais ampla a um intervalo de ações ou mesmo a um índice de mercado.
Vida útil limitada.
Os ETOs têm um tempo de vida limitado. Seu valor de tempo cai à medida que se aproximam da data de expiração e não valem nada depois de expirarem.
Movimentos de mercado.
ETOs são afetados por movimentos na ação ou índice subjacente. Se o mercado se mover contra você, seus ETOs podem cair de preço ou se tornarem inúteis na data de vencimento ou antes dela.
O alto grau de alavancagem envolvido em muitos ETOs pode funcionar contra você, multiplicando as perdas se o mercado se mover contra você.
Perda de prêmio para compradores.
Se você comprar uma opção e ela expirar sem valor, você perderá o prêmio pago pela opção, além dos custos de transação.
Perda Ilimitada para Escritores de Chamadas (vendedores)
Como vendedor de um ETO, você ganha um prêmio. No entanto, é importante estar ciente de que você também pode incorrer em perdas ilimitadas se o mercado se mover contra uma posição de chamada não coberta (nua).
Próximas etapas Comece com o nabtrade.
Cada novo cliente nabtrade recebe:
Uma conta de negociação doméstica Uma conta de negociação internacional Uma conta de caixa integrada.
Opções adicionais de serviço incluem:
nabtrade Conta de alto interesse nabtrade IRESS Trader / ViewPoint Soluções de empréstimos de investimento da NAB Serviços de configuração e gerenciamento de Self Fund autogerenciado.
Comece hoje.
1. Inscreva-se on-line - Preencha nosso formulário de inscrição on-line - você pode selecionar entre uma conta Individual, Joint, Company ou SMSF / Trust.
3. Comece a negociar.
Opções de financiamento para ETOs.
Existem duas maneiras de financiar seu investimento:
Adicione dinheiro à sua conta.
Toda conta nabtrade vem com uma conta de caixa vinculada.
Pedir emprestado para investir.
Com um empréstimo de margem NAB você pode pedir emprestado para investir.
Como fazer um pedido.
Como adicionar dinheiro à sua conta.
Ligue para 13 13 80.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Opção negociada em bolsa.
O que é uma 'opção negociada em bolsa'
Uma opção negociada em bolsa é um contrato padronizado para comprar (usando uma opção de compra) ou vender (usando uma opção de venda) uma quantidade definida de um produto financeiro específico (o ativo subjacente), em ou antes de uma data predeterminada (o data de vencimento) por um preço pré-determinado (o preço de exercício).
QUEBRANDO 'Opção negociada em bolsa'
Os contratos de opções negociados em bolsa são listados em bolsas como o Chicago Board Options Exchange (CBOE). As bolsas são supervisionadas por reguladores - incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) - e são garantidas por câmaras de compensação, como a Options Clearing Corporation (OCC). Você pode aprender mais sobre ETFs que oferecem opções negociadas em bolsa no curso Investing for Beginners.
Benefícios das opções negociadas no Exchange.
As opções negociadas em bolsa, também conhecidas como "opções listadas", oferecem muitos benefícios que as diferenciam das opções over-the-counter (OTC). Como as opções negociadas em bolsa têm preços de exercício padronizados, datas de vencimento e entregas (o número de ações / contratos do ativo subjacente), elas atraem e acomodam um número maior de operadores.
Este aumento do volume beneficia os comerciantes, proporcionando maior liquidez e menores custos. Quanto mais comerciantes houver para um contrato de opções específico, mais fácil será para os compradores interessados ​​identificar os vendedores dispostos e quanto mais estreito for o spread bid-ask.
A padronização das opções negociadas em bolsa também permite que as câmaras de compensação garantam que os compradores de contratos de opções poderão exercer suas opções - e que os vendedores de contratos de opções cumprirão as obrigações assumidas ao vender contratos de opções - porque a câmara de compensação pode um número de opções contrata compradores com qualquer um de um número de opções de vendedores de contrato. As câmaras de compensação podem fazê-lo mais facilmente porque os termos dos contratos são todos iguais, tornando-os intercambiáveis.
Desvantagens das opções negociadas em bolsa.
As opções negociadas em bolsa têm uma desvantagem significativa: ao contrário das opções OTC - que não são padronizadas, mas são negociadas diretamente entre o comprador e o vendedor - as opções negociadas em bolsa não podem ser personalizadas para atender às metas específicas do comprador ou do vendedor. No entanto, na maioria dos casos, os traders acharão que as opções negociadas em bolsa oferecem uma ampla variedade de preços de exercício e datas de vencimento para atender às suas necessidades de negociação.

Exemplos de Derivados Negociados em Intercâmbio.
Um derivado negociado em bolsa é meramente um contrato de derivativos que deriva seu valor de um ativo subjacente que está listado em uma troca de negociação e garantido contra incumprimento através de uma câmara de compensação. Devido à sua presença em uma troca comercial, as ETDs diferem dos derivativos de balcão em termos de sua natureza padronizada, maior liquidez e capacidade de serem negociados no mercado secundário. Os ETDs incluem contratos de futuros, contratos de opções e opções de futuros. A partir de 2013, a Federação Mundial de Bolsas informou que foram negociados contratos de derivativos de US $ 22 bilhões em bolsas ao redor do mundo (12 bilhões de futuros e 10 bilhões de contratos de opções) - um aumento notável de 685 milhões de contratos a partir de 2012.
Uma lista das 30 principais trocas de derivativos pode ser vista abaixo:
Fonte: Instituto Chartered for Securities & amp; Investimento (CISI)
Um contrato de futuros é apenas um contrato que especifica que uma compra de comprador ou um vendedor vendem um ativo subjacente a uma quantidade, preço e data especificados no futuro. Os futuros são utilizados tanto por hedgers como por especuladores para proteger ou lucrar com as flutuações de preço do ativo subjacente no futuro.
Uma miríade de produtos pode ser negociada nas trocas de futuros, com contratos que vão desde produtos agrícolas como gado, grãos, soja, café e produtos lácteos até madeira, ouro, prata, cobre para commodities de energia, como petróleo bruto e gás natural para índices de ações e índices de volatilidade, como o S & amp; P, o Dow, o Nasdaq e o VIX, bem como as taxas de juros sobre notas do Tesouro e câmbio para uma variedade diversificada de grandes mercados emergentes e pares de moeda cruzada. Há até mesmo futuros baseados nas condições meteorológicas e de temperatura previstas. Dependendo da troca, cada contrato é negociado com suas próprias especificações, regras de liquidação e prestação de contas.
Uma lista dos contratos de futuros negociáveis ​​pode ser encontrada no site do CME Group.
As opções são derivados que concedem ao detentor o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender um ativo subjacente em uma data e quantidade pré-especificadas. O mercado de opções teve um crescimento notável desde que o primeiro contrato padronizado foi negociado em 1973. Por exemplo, a Opção de compensação da Companhia informou que cancelou 3,9 bilhões de contratos em 2010 e 4,33 bilhões em 2014. O Chicago Board Options Exchange (CBOE) é a maior troca de opções no mundo, com um volume diário médio em 2014 de 5,3 milhões de contratos negociados.
Tipos de Opções Trocadas.
As opções de equivalência patrimonial são opções em que o ativo subjacente é o estoque de uma empresa de capital aberto. As opções de ações normalmente são padronizadas em 100 ações por contrato, e o prêmio é cotado por ação. Por exemplo, uma opção de compra de greve da Apple Inc. (AAPL) 115 para expiração de 20 de março está sendo negociada por US $ 12,15 por ação ou US $ 1215 por contrato de opção.
Opções de índice são opções em que o subjacente é um ativo é um índice de ações; O CBOE atualmente oferece opções no S & P, Dow, FTSE, Russell e Nasdaq. Cada contrato tinha especificações diferentes e pode variar em tamanho, desde o valor aproximado do índice subjacente até 1/10 do tamanho. Atualmente, o CBOE tem planos para oferecer opções no MSCI Emerging Markets Index, a partir de abril de 2015.
Opções de ETF são opções em que o subjacente é um fundo negociado em bolsa.
As opções VIX são opções exclusivas nas quais o subjacente é o próprio índice da CBOE, que rastreia a volatilidade dos preços das opções do índice S & P 500. O VIX pode ser negociado através de opções e futuros, bem como através de opções dos ETFs que acompanham o VIX, como o iPath S & P 500 VIX Futuro de Curto Prazo ETN (VXX).
Opções de obrigações são opções nas quais o ativo subjacente é uma obrigação. O comprador de chamadas está esperando que as taxas de juros diminuam / os preços dos títulos subam e o comprador da compra espera que as taxas de juros subam / baixem os preços dos títulos.
As Opções de Taxas de Juros são opções de estilo europeu, liquidadas em dinheiro, em que o subjacente é uma taxa de juros com base no rendimento local dos Tesouros dos EUA. São oferecidas diferentes opções para as contas que expiram em diferentes intervalos de tempo, por exemplo, um comprador de chamada espera que os rendimentos aumentem e um comprador de venda espera que os rendimentos diminuam.
Opções de moeda são opções em que o titular pode comprar ou vender moeda no futuro. Opções cambiais são usadas por indivíduos e grandes empresas para proteger contra o risco cambial, por exemplo, se uma empresa americana espera receber pagamento em euros em seis meses e temer uma queda no EUR / USD, digamos, de US $ 1,06 por euro Para US $ 1,03 por euro, eles podem comprar um EUR / USD com uma greve de US $ 1,05 por euro para garantir que possam vender seus euros no mercado à vista por um preço melhor.
Opções de tempo e (futuros) são utilizados como hedges por empresas para evitar alterações climáticas desfavoráveis. Eles não são o mesmo que os títulos de catástrofe que mitigam os riscos associados a furacões, tornados, terremotos, etc. Os derivados climáticos, ao contrário, concentram-se nas flutuações de temperatura diárias ou sazonais em torno de uma marca de referência de temperatura pré-determinada. Mais informações sobre esses derivados podem ser encontradas no site do CME Group.
Opções sobre Futuros: conforme mencionado anteriormente, existem contratos de futuros para uma variedade de ativos e trocas como o CME que oferecem contratos de opções sobre esses futuros. O titular das opções de futuros tem direito a comprar ou vender o contrato de futuros subjacentes na data pré-especificada em uma fração do requisito de margem do contrato de futuros original.
Os derivativos negociados em bolsa oferecem mais liquidez, transparência e menor risco de contraparte do que os derivativos de balcão, a um custo de personalização do contrato. O mundo dos derivativos negociados em bolsa inclui futuros, opções e opções em contratos de futuros.

Opções.
Quando usadas com sabedoria, as opções têm o poder de proteger, aumentar ou até mesmo diversificar seu portfólio de ações, porque as opções podem ser usadas independentemente das condições do mercado de ações, elas são populares entre muitos investidores.
ASX tem uma ampla gama de recursos para você começar a partir de vídeos introdutórios para cursos on-line, seminários regulares para notícias do setor, além de você ter oportunidade de testar suas opções inteligentes contra os outros em um jogo de negociação de opções.
Opções Papel Trading.
A maneira interativa de aprender a negociar opções como um profissional.
Opções ASX TV.
Visite nossa videoteca desenvolvida para investidores com todos os níveis de conhecimento de opções.
Os vídeos variam desde a introdução até as opções de análise técnica e estratégias de negociação.
Notícias de opções.
Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do mercado e ideias de estratégia de especialistas do setor de opções.
Opções Trading Game.
Desafie seu conhecimento de opções e aprimore suas habilidades de negociação.

Exemplo de opções negociadas em bolsa
StrategyBuilder & ndash; Os usuários podem criar suas próprias estratégias pesquisando opções e combinando opções selecionadas.
Bingo Navegador & ndash; Os usuários podem pesquisar opções individuais de estoque / índice com base nos parâmetros especificados.
NIFTY Dicas & ndash; Este pacote é projetado para comerciantes posicionais de curto prazo NIFTY. Relatório NIFTY com metas e o stop-loss é carregado até domingo às 14:00. Pode ser usado por traders interessados ​​nas opções NIFTY Options, Futures ou Options Strategies.
Opções de tutorial & ndash; Este pacote pode ser usado por comerciantes que querem aprender negociação de opções. O conteúdo inclui muitos exemplos do contexto do mercado indiano e inclui conceitos que geralmente não são incluídos em livros de texto populares. Tópicos complexos são explicados de maneira fácil.
Intraday Trading System & ndash; Este pacote é projetado para traders intraday. Os sinais de compra / venda são gerados na tela durante as horas de mercado. Trata-se de um sistema de negociação baseado em algo que utiliza técnicas analíticas estatísticas para analisar a situação em tempo real da demanda e da oferta do estoque e identifica as oportunidades de compra / venda / saída. Outra característica deste sistema é que ele possui um gerenciamento de stop loss embutido para que você não perca o lucro que você merece. Não há necessidade de baixar nenhum software. Um serviço premium de comerciante para comerciante.
Para mais informações, consulte as seções de ferramentas ou registre-se conosco.
Você só pode negociar opções em um número fixo de underlyers (ações, índice etc). Esta lista é mantida por trocas e atualizada de tempos em tempos. No site da NSE nseindia você pode obter a lista na seção FnO.
Existe um tamanho de negociação definido pelas trocas chamado & lsquo; lote & rsquo ;. Você pode negociar em vários lotes. Por exemplo, um lote de NIFTY possui 50 contratos. No mínimo, você precisa trocar 1 lote. O número de lotes deve ser em números inteiros como 2, 3 4 e assim por diante, mas não em frações. Então, se você tiver negociado 3 lotes de NIFTY você realmente tem 3 * 50 (número de lotes * Nifty tamanho do lote) = 150 contratos.
Uma opção é um contrato para comprar / vender uma ação (underlyer). Contrato define um preço fixo no qual as ações poderiam ser negociadas. Isso é chamado de preço de exercício. Contrato tem uma data de vencimento, que é a data até o contrato ser válido. O vendedor (chamado escritor de opções) vende o contrato para o Comprador. O comprador paga o preço do contrato chamado prêmio ao vendedor. O comprador tem o direito, mas não a obrigação de comprar / vender o estoque (underlyer) a um preço fixo (preço de exercício). O contrato também obriga o vendedor ou escritor a cumprir os termos de entrega se o direito do contrato for exercido pelo comprador do contrato.
Se você não entendeu completamente o conceito de Opções, por favor, não desista. Continue a ler a seção de perguntas frequentes; muitas de suas duplas serão removidas após a leitura das seções subsequentes.
É o preço fixo pelo qual o proprietário (comprador) da opção CALL pode comprar o ativo subjacente do vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Exemplo, se o preço de exercício da opção CIP Reliance for 1300, significa que o comprador dessa opção poderá comprar ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja maior (digamos, 1500).
No caso das opções de venda, o preço de exercício é o preço pelo qual o proprietário (comprador) da opção PUT pode vender o ativo subjacente ao vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Por exemplo, se o preço de exercício da opção Reliance PUT for 1300, isso significa que o comprador dessa opção poderá vender ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja menor (digamos, 1100).
Se você está otimista.
Você pode considerar a possibilidade de comprar opções de CALL Você pode considerar VENDER opções PUT (lembre-se de que a venda de opções nuas é uma estratégia arriscada e usada principalmente por traders especialistas)
Se você é de baixa.
Você pode considerar a opção BUY-ing PUT Você pode considerar a opção SELL - ING CALL.
As pessoas compram a opção CALL quando estão em alta, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes subirá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1 de maio de 2008 e você compre uma opção de CONFIANÇA DE CHAMADA (greve = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque da RELIANCE estava sendo negociado a 2400. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Reliance preço das ações maior que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança em 2600 no dia limite de vencimento.
Lucro líquido = (preço atual & ndash; preço de exercício) - prêmio = (2600 & ndash; 2500) -50 = Rs. 50 por contrato.
Caso II: Reliance preço das ações inferior ao preço de exercício (2500) no prazo de vencimento do dia de vencimento.
Perda líquida = prêmio pago = Rs. 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção CALL, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
As pessoas compram a opção PUT quando estão em baixa, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes cairá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1-MAY-2008 e você compre uma opção PUT de Reliance (strike = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque de CONFIANÇA estava em NEGOCIAÇÃO em 2600. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: O preço da ação de confiança é menor que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança a 2400 no dia limite de vencimento.
Lucro Líquido = (Preço de Exercício & ndash; Preço Atual) & ndash; premium = 2500 & ndash; 2400 & ndash; 50 = 50.
Perda líquida = prêmio pago = Rs 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção PUT, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
Esta é uma estratégia de baixa. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suponha que você queira VENDER NIFTY opção de compra (strike = 5000 expiration June 2008) em 1-MAY-2008 a 50 Rs por contrato e NIFTY estava negociando a 4900 naquele momento.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: preço NIFTY & lt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & gt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Net = preço de STRIKE & ndash; Corte bacana PREÇO + PREMIUM.
Exemplo: se o preço de desconto NIFTY = 5025 e # 61664; Net = 5000 & ndash; 5025 + 50 = Rs. 25 por contrato (Lucro)
Se NIFTY preço de corte = 5100 & # 61664; Net = 5000 & ndash; 5100 + 50 = Rs. -50 por contrato (perda)
Esta é uma estratégia otimista. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suporte você VENDE uma opção NIFTY PUT (strike = 5000, vencimento junho 2008) em 1-MAY-2008 em 50 Rs por contrato quando NIFTY estava negociando em 5050.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Preço NIFTY & gt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & lt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Perda: STRIKE & ndash; Preço de corte bacana - PREMIUM.
Exemplo: se o preço de corte NIFTY = 4950, Perda = 5000 & ndash; 4900 - 50 = 50 (PERDA)
Se Nifty preço de corte = 4975, Perda = 5000 & ndash; 4975 - 50 = -25 (LUCRO)
Uma pessoa que vende opções é um escritor. O escritor vende para o comprador da opção.
Sim, qualquer investidor pode vender a opção pelo seu corretor.
Isso não está correto. Um escritor de opções pode fechar a transação da opção SELL, se quiser, fazendo a quadratura. O proprietário / comprador da opção não precisa se preocupar com a parte oposta, pois sempre haverá um número igual de compradores e vendedores disponíveis o tempo todo para um determinado contrato.
As opções de ações dos funcionários não são negociáveis ​​nas bolsas, ao contrário das opções padronizadas. Os termos de opções de ações de funcionários não são padrão, por exemplo, a empresa X oferece ao funcionário A uma opção de possuir 100 ações da empresa a partir de 50 Rs. A mesma empresa dá ao funcionário B uma opção de possuir 2.000 ações da empresa a 35 Rs. As opções negociadas em bolsa têm termos padronizados, ou seja, o tamanho do lote e o preço de exercício de um determinado contrato é o mesmo para todos os investidores.
A principal diferença entre opções e futuros é descrita abaixo:
O contrato de opções dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar (ou vender) o ativo subjacente (estoque, Índice, etc.) a um preço especificado a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Por outro lado, o contrato de futuros dá ao comprador a obrigação de comprar ativos subjacentes (índices, ações, etc.) a um preço especificado, a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando você for comprido, ou seja, COMPRAR a opção de compra (ou venda) como transação de abertura, ela é chamada de "Comprar para abrir". Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, vendendo a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de "Vender para fechar".
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando sua transação de abertura é VENDIDA, a opção de compra rápida (ou venda) é conhecida como & ldquo; Venda para abrir & rdquo ;. Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, comprando a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de & ldquo; Comprar para fechar & rdquo ;.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo americano, pode exercer seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente a qualquer momento entre a data da compra e a data de vencimento.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo europeu, pode exercer o seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente apenas na data de vencimento.
O ativo subjacente coberto por opções de índice não é ações de uma empresa, mas sim um valor de Rupia subjacente igual ao nível de índice multiplicado pelo tamanho do Lote. O montante de caixa recebido no momento do exercício ou vencimento depende do valor de liquidação do índice em comparação com o preço de exercício da opção de índice.
As opções de índice da Índia têm estilo de exercício europeu e as opções de ações são estilo de exercício AMERICAN. Para mais detalhes, consulte a questão sobre a diferença entre EUROPEAN & amp; Estilos de exercício AMERICAL. Para questões relacionadas ao exercício de opções & amp; estilos de exercício, por favor consulte a seção OPÇÃO DE EXERCÍCIO.
Consulte nseindia. Na seção F & O você pode ver informações do contrato. Se o Tipo de Opção for CE significa CHAMAR a opção de estilo Europeu, CA significa CALL opção de estilo americano, PE significa PUT opção de estilo Europeu, PA significa PUT opção de estilo americano.
Sim. Em NSE Index, as opções são de estilo europeu, enquanto as opções de ações são de estilo americano.
Uma opção de compra é dentro do dinheiro se seu preço de exercício estiver abaixo do preço de mercado atual do underlier (estoque, Índice, etc). Por exemplo, se você comprou uma greve de 4000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4200, a opção de compra está dentro do dinheiro.
Uma opção Put está no dinheiro quando o preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (ação, índice, etc.). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 4900 a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção de compra está fora de grana quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4900, a opção de compra está sem dinheiro.
Uma opção de venda está sem dinheiro quando seu preço de exercício está abaixo do preço atual de mercado do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 5100, a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção é a dinheiro se o preço de exercício da opção for igual (ou quase igual) ao preço de mercado do título subjacente (ação).
O valor intrínseco pode ser definido como o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro. Algumas pessoas vêem isso como o valor que qualquer opção dada teria se fosse exercida hoje.
Para opções de chamada, valor intrínseco = preço atual da ação & ndash; Preço de Ataque.
Para opções de venda, valor intrínseco = preço de exercício - preço do estoque atual.
Observe que o valor intrínseco não pode ter valor negativo, portanto, o valor intrínseco mínimo é 0 para uma opção.
Valor do Tempo = Preço da Opção - Valor Intrínseco.
Vamos dar um exemplo:
Se o estoque XYZ estiver sendo negociado a Rs 105 e a opção de compra XYZ 100 estiver sendo negociada a Rs 7,
Valor intrínseco = 105 & ndash; 100 = 5.
Valor do Tempo = 7 & ndash; 5 = 2.
Então, diríamos que essa opção tem valor de tempo = Rs 2.
Diferentes pessoas vêem de maneira diferente. Generalizar isso pode não ser uma boa ideia. Muitas pessoas interpretam o interesse aberto como descrito abaixo:
Aumento ou queda no interesse aberto pode ser interpretado como um indicador das expectativas futuras do mercado. Um número crescente de juros em aberto indica que a tendência atual provavelmente continuará. Se o número de juros em aberto estiver estagnado, isso pode sugerir que o mercado está em um modo cauteloso.
Se o juro aberto começar a diminuir, o mercado sugere um humor de reversão de tendência. Em um mercado em ascensão, o declínio contínuo do interesse aberto indica uma expectativa de movimento descendente. Da mesma forma, em um mercado em queda, a queda dos juros em aberto indica que o mercado espera uma tendência ascendente.
Volume é o número de contratos de um determinado contrato de opção que foram negociados em um determinado dia, semelhante ao que significa o número de ações negociadas em um determinado estoque em um determinado dia. Juros em aberto são o número de contratos de opção para uma determinada ação a um preço de exercício específico e uma data de vencimento específica que estava aberta no fechamento da negociação no dia de negociação anterior. Embora alguns traders considerem essa informação como uma indicação de liquidez de uma opção ou cadeia de opções em particular, um indicador mais confiável pode ser a rigidez do spread bid / ask.
Um equívoco comum é que o interesse aberto é a mesma coisa que o volume de opções e negociações de futuros. Isso não está correto, conforme demonstrado no exemplo a seguir.
C compra 5 opções e D vende 5 contratos de opção.
A vende sua opção 1 e D compra 1 contrato de opção.
E compra 5 opções de C que vende 5 contratos de opções.
-Em 1º de janeiro, A compra uma opção, que deixa uma participação em aberto e também cria um volume de negociação de 1.
- Em 2 de janeiro, C e D criam um volume de negociação de 5 e também há mais cinco opções em aberto.
- Em 3 de janeiro, A assume uma posição de compensação, os juros em aberto são reduzidos em 1 e o volume de negociação é 1.
-Em 4 de janeiro, E simplesmente substitui C e os juros em aberto não mudam, o volume de negócios aumenta em 5.
PCR é um indicador muito popular para medir o nível de otimismo ou bearishness prevalecente no mercado. Lembre-se de que o contrato de compra é comprado por investidores que são de baixa e que os contratos de compra são comprados por pessoas que são otimistas. PCR é calculado como:
PCR = Não de opções de venda negociadas / não de opções de compra negociadas.
À medida que esse índice aumenta, significa que os investidores estão colocando mais dinheiro em opções de venda do que opções de compra. Existem diferentes maneiras de interpretar essas informações para avaliar as direções do mercado.
Embora as opções sejam derivadas de ações ou índices, elas são negociadas como títulos independentes nos mercados. O padrão e a extensão do movimento de preços podem ser diferentes do estoque / índice subjacente.
O valor delta é usado para interpretar a relação entre o movimento de preço de uma opção e seu estoque / índice subjacente.
Como o preço de negociação de ações, é puramente impulsionado pela demanda (compradores) e pela oferta (vendedores).
Você pode calcular o valor justo das opções usando fórmulas Binomial ou Black Scholes. Nós fornecemos valor teórico de opções em nosso site usando o modelo Black-scholes.
Exercer uma opção CALL de estoque significa comprar a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Exercer uma opção PUT de estoque significa vender a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Vamos entendê-lo usando um exemplo:
O Sr. Gupta comprou o contrato de opção 2500-RELIANCE-CALL. O estoque está sendo negociado atualmente em Rs. 3000. Se o Sr. Gupta decidir “exercitar”; seu direito ele obterá as ações à taxa de 2500, embora as ações estão sendo negociadas em 3000.
Você fecha a posição de opções quando deseja fechar sua posição existente. O quadrado pode ser feito tomando a posição exatamente oposta para, e. se você comprou inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você pode eliminar a venda com 1 lote da opção CALL (ou PUT) com o mesmo strike e validade. Da mesma forma, se você tiver vendido inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você poderá obter um lote da opção CALL (ou PUT).
Você pode querer exercer sua opção quando quiser receber a entrega de ações subjacentes ou Índice.
Você pode querer exercer se deseja receber a entrega do estoque subjacente e tem interesse de longo / médio prazo no estoque. Se você quiser fazer um lucro ou reduzir suas perdas, pode querer fechar sua posição fazendo uma quadratura.
Se a opção for de estilo americano, então ela pode ser exercida em qualquer dia (quando o mercado estiver aberto) antes de sua expiração. No caso de opções européias, só pode ser exercido no dia da expiração.
Sim, você pode fechar sua posição fazendo uma quadratura que, em suma, significa tomar a posição inversa.
Você pode vender o estoque subjacente assim que der instruções ao seu corretor para se exercitar. Sugerimos que você também verifique com seu corretor se existem desvios e regras especiais aplicáveis.
Tudo depende da sua perspectiva de estoque e do seu apetite por risco / recompensa. Se você acredita que a ação fez o seu movimento em grande medida e não há muito espaço de movimento adicional em sua direção antecipada, então você pode querer fechar a posição por quadratura. Por outro lado, se você acredita que ainda há muito mais vapor e o estoque irá percorrer um longo caminho, você pode continuar a manter sua posição.
Quando o detentor (comprador) de opções exerce o escritor de opção (vendedor) é dito para ser atribuído a obrigação de entregar os termos do contrato de opção. Se for uma opção CALL, o escritor (vendedor) precisa entregar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício. No caso da opção PUT, o escritor (vendedor) precisa comprar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício.
A atribuição é feita de forma aleatória. A câmara de compensação escolhe as posições curtas que podem ser atribuídas e depois atribui as posições exercidas a qualquer uma ou mais posições curtas.
Todas as opções de dinheiro, sejam americanas ou europeias, são automaticamente exercidas pela câmara de compensação.
Não, uma vez que uma ordem é aceita pela câmara de compensação, ela não pode ser revogada.
Não há como saber se você pode ser atribuído. Se você vendeu uma opção, há sempre a possibilidade de ser atribuído em qualquer dia útil antes da expiração (caso a opção seja do estilo americano) para cumprir sua obrigação de receber (e pagar) ou entregar (e receber o pagamento de) ações da estoque de underlyer. Existem algumas regras gerais que você deve ter em mente:
1. Apenas uma pequena parte das opções é exercida.
2. A maioria das opções se exercita quando elas se aproximam da expiração.
As estatísticas do exercício da opção são publicadas no site da NSE nseindia.
Se você continuar a manter sua posição de venda de opções, não poderá eliminar a possibilidade de ser atribuído.
Você pode fechar sua posição a qualquer momento, posicionando a posição, ou seja, tomando a posição exatamente oposta.
Não, você fechou sua posição e não tem como ser atribuído.
Todas as opções de dinheiro são exercidas automaticamente durante o dia de vencimento. Para mais detalhes, entre em contato com seu corretor.
A regulamentação do SEBI diz que, se o valor do dividendo declarado for superior a 10% do preço à vista das ações subjacentes no dia do anúncio do dividendo, o preço de exercício das opções de ações será refutado pelo valor do dividendo. Se o dividendo for menor que 10%, então não haverá ajuste para o dividendo pela troca. Neste caso, o mercado ajusta o preço das opções considerando o anúncio de dividendos.
Todos os contratos ativos continuarão a existir até o último dia (conforme declarado). Depois disso, nenhum outro contrato sobre esta ação estará disponível para negociação. Se você estiver segurando essa opção, sua posição será exercida e liquidada no último dia. É sempre aconselhável verificar com seu corretor sobre tais anúncios.
& lsquo; Chamada de compra & rsquo; é a estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perda limitada, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
& ldquo; Comprar Put & rsquo; é uma estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perdas limitadas, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
Não, você mantém o prêmio, mas ainda precisa entregar as ações subjacentes ao detentor das opções.
Os spreads de opções são os blocos de construção básicos de muitas estratégias de negociação de opções. Uma posição de spread é inserida através da compra e venda de um número igual de opções da mesma classe no mesmo título subjacente, mas com diferentes preços de exercício ou datas de vencimento. Consulte nossa ferramenta StrategyFinder para ver estratégias realizáveis ​​que também incluem spreads.
Se você fizer isso a partir da mesma conta de negociação, isso compensará um ao outro. Se você fizer isso a partir de contas diferentes, então você terá uma posição estável do ponto de vista econômico. Não há vantagem visível em fazê-lo.
Margem é a quantia de dinheiro que você precisa depositar com seu corretor como garantia se você quiser escrever uma opção descoberta (nua). Você também precisa manter a margem para cobrir a avaliação de sua posição diária e as mudanças de preços intradicionais razoavelmente previsíveis.
Quando você vender uma opção de venda a descoberto, haverá um risco ilimitado se a ação se mover na direção oposta à do mercado. Existe sempre a possibilidade de o vendedor não cumprir a sua obrigação de cumprir os termos do contrato devido à falta de fundos. Se o preço das opções tiver aumentado significativamente e o vendedor quiser encerrar sua posição comprando a opção, existe a possibilidade de ele não ter fundos suficientes em sua conta. Esse tipo de situação impedirá que os mercados funcionem eficientemente, já que a contraparte não conseguirá receber seu pagamento. Para evitar esse tipo de circunstância, o conceito de margens foi introduzido em todos os mercados do mundo.
A volatilidade é uma medida da taxa e magnitude da variação de preços (seja para cima ou para baixo) do subjacente. Simplificando, você pode ver a volatilidade como a velocidade na qual o preço do subjacente pode se mover em qualquer direção. Se a volatilidade for alta, o prêmio sobre a opção será relativamente alto e vice-versa.
Você pode descobrir a margem aplicável do seu corretor. Muitos corretores on-line como hdfcsec, icicidirect etc. fornecem ferramentas para calcular os requisitos de margem.
Não, você não receberá benefícios de margem neste caso.
Sim, você receberá benefícios neste caso.
Sim, você receberá benefícios de margem neste caso. No entanto, o benefício será removido três dias antes da expiração, se o contrato do próximo mês.
A Delta pode ser definida como a quantia pela qual o preço de uma opção será alterado pela alteração correspondente de 1 ponto no preço da ação ou índice subjacente. As opções Long Call têm deltas positivos, enquanto as opções Long put têm delta negativo, enquanto as opções Short Call têm delta negativo e as opções Short put têm delta positivo. Vamos entender usando alguns exemplos.
Delta de NIFTY Mar-2009 3000 CALL é 0,50. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção aumentará 0,5 ponto. Da mesma forma, se NIFTY se mover para baixo em 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,5 ponto Delta de NIFTY Mar-2009 2800 PUT será -0,75. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,75 ponto. Da mesma forma, se NIFTY descer 1 ponto, o preço da opção aumentará 0,75 ponto.
Note que os valores DELTA são dinâmicos e mudam quase todos os dias.
Se a Delta for vista como a & lsquo; speed & rsquo; do movimento de preço da opção em relação ao subjacente, em seguida, a opção Gama pode ser vista como a aceleração. Basicamente, o Gamma mede a quantidade pela qual o delta muda para uma alteração de 1 ponto no preço da ação. Por exemplo, se Gamma de uma opção for 0.5, isso significa, teoricamente, que com um movimento de preço de 1 ponto do subjacente, o delta moverá 0,5. Long call e long puts têm gamma positivo, enquanto short calls e short puts têm gamma negativo.
Vega pode ser interpretado como o valor pelo qual o preço de uma opção mudará com 1% de mudança na volatilidade implícita do subjacente. Um cenário comum quando a opção Vega muda é quando há um grande movimento no preço subjacente. Long call e long puts, ambos têm vega positiva, enquanto short calls e short puts sempre terão Vega negativo.
Opção teta pode ser interpretada como alteração no preço da opção com redução de um dia no restante da vida da opção. Colocar é simplesmente uma medida de decaimento do tempo. Note que quanto maior a duração de uma opção, maior será o prêmio e vice-versa. A cada dia que passa, o valor da opção diminui (considerando todos os fatores iguais).
Quando você quer comprar uma opção, você provavelmente quer saber qual é o valor justo da opção e qual deve ser o preço justo de uma opção, se a opção está sub-avaliada, mais valorizada ou justamente avaliada. Você pode obter respostas para essas perguntas calculando o valor teórico de uma opção. Existem muitos modelos matemáticos e fórmulas disponíveis que podem ser usados.
Estes são modelos matemáticos que podem ser usados ​​para calcular o valor teórico e os gregos das opções.
Se você considerar a opção dos gregos na tomada de decisões para comprar ou vender opções você está basicamente aumentando sua probabilidade de obter lucro em suas negociações.
Disclaimer: OptionBingo não faz recomendações para investimentos. Todo o conteúdo deste documento é fornecido apenas para fins ilustrativos, educacionais e informativos e não pretende ser uma recomendação de compra ou venda. Qualquer informação fornecida neste documento não deve ser interpretada como aconselhamento profissional de qualquer natureza. Negociação envolve riscos e é aconselhável que um analista financeiro certificado deve ser consultado antes de tomar qualquer decisão.
Direitos autorais e cópia; 2009 OPTION BINGO CONSULTING PRIVATE LIMITED. Todos os direitos reservados.

Derivados cambiais negociados em bolsa.
Links Relacionados.
O objetivo deste artigo é considerar futuros e opções de câmbio usando dados reais de mercado. O básico, que foi bem examinado no passado recente, será rapidamente revisitado. O artigo considerará então áreas que, na realidade, são de importância significativa, mas que, até o momento, não foram examinadas em grande medida.
Futuros de câmbio - o básico.
Pesquisas mostram que os futuros de £ / $, onde o tamanho do contrato é denominado em £, estão disponíveis na bolsa da CME Europe pelos seguintes preços:
Vencimento de setembro - 1.71035.
Vencimento de dezembro - 1.70865.
O tamanho do contrato é de £ 100.000 e os futuros são cotados em US $ por £ 1.
2. Compra / Venda? - vender:
Resultado em 26 de agosto:
Taxa à vista - $ / £ 1.65770.
Preço de futuros de setembro - $ / £ 1.65750.
Ganho / perda em futuros:
Esse ganho é em termos de $ per-hedged. Assim, o ganho total é:
0,05285 x 39 contratos x £ 100.000 = US $ 206.115.
Alternativamente, a especificação do contrato para os futuros indica que o tamanho do tick é 0,00001 $ e que o valor do tick é $ 1. Assim, o ganho total poderia ser calculado da seguinte maneira:
0,05285 / 0,00001 = 5,285 carrapatos.
5.285 ticks x $ 1 x 39 contratos = $ 206.115.
Este ganho é convertido na taxa à vista para dar um ganho de:
Este custo total é o custo real menos o ganho nos futuros. É perto do recebimento de £ 3.886.389 que a empresa estava originalmente esperando dada a taxa à vista em 10 de julho, quando a cobertura foi criada. (US $ 6,65m / 1,71110). Isso mostra como o hedge protegeu a empresa contra um movimento adverso da taxa de câmbio.
A capacidade de fazer isso teria ganho quatro marcas no exame P4 de 2014 de junho. Da mesma forma, mais uma ou duas marcas poderiam ter sido obtidas para aconselhamento razoável, como o fato de que uma cobertura de futuros fixa efetivamente a quantia a ser paga e que as margens serão pagas durante a vida da cobertura. São algumas dessas áreas que vamos agora explorar mais.
Futuros de câmbio - outras questões.
Esses fundos ainda pertencem à parte que estabelece o hedge, mas são controlados pelo corretor e podem ser usados ​​se ocorrer uma perda. Com efeito, a parte que estabelece a cobertura irá ganhar juros sobre o montante detido na sua conta com o seu corretor. O corretor, por sua vez, mantém uma conta de margem com a bolsa, de modo que a bolsa esteja mantendo depósitos suficientes para todas as posições mantidas pelos clientes dos corretores.
No cenário acima, a especificação do contrato CME para os futuros de £ / $ indica que é necessária uma margem inicial de US $ 1.375 por contrato.
Assim, ao estabelecer o hedge em 10 de julho, a empresa teria que pagar uma margem inicial de US $ 1.375 x 39 = US $ 53.625 em sua conta de margem. Na taxa à vista atual, o custo seria $ 53.625 / 1.71110 = £ 31.339.
MARCANDO PARA O MERCADO.
Assim, tendo estabelecido o hedge em 10 de julho, um ganho ou perda será calculado com base no preço de liquidação de futuros de $ / £ 1.70925 em 11 de julho. Isso pode ser calculado da mesma forma que o ganho total foi calculado:
Vender - em 10 de julho.
Preço de liquidação - 11 de julho.
Ganho em carrapatos - 0,00110 / 0,00001 = 110.
Ganho total - 110 ticks x $ 1 x 39 contratos = $ 4.290.
Esse ganho seria creditado na conta de margem, levando o saldo dessa conta para US $ 53.625 + US $ 4.290 = US $ 57.915.
No final do próximo dia de negociação (segunda-feira 14 de julho), um cálculo semelhante seria realizado:
Preço de liquidação - 11 de julho.
Preço de liquidação - 14 de julho.
Ganho em carrapatos - 0,00120 / 0,00001 = 120.
Ganho total - 120 ticks x $ 1 x 39 contratos = $ 4.680.
Esse ganho também seria creditado na conta de margem, levando o saldo dessa conta para US $ 57.915 + US $ 4.680 = US $ 62.595.
Da mesma forma, no final do próximo dia de negociação (15 de julho), o cálculo seria realizado novamente:
Preço de liquidação - 14 de julho.
Preço de liquidação - 15 de julho.
Perda em carrapatos - 0,00545 / 0,00001 = 545.
Perda total - 545 ticks x $ 1 x 39 contratos = $ 21.255.
Essa perda seria debitada na conta de margem, reduzindo o saldo dessa conta para US $ 62.595 - US $ 21.255 = US $ 41.340.
Esse processo continuaria no final de cada dia de negociação até que a empresa escolhesse encerrar sua posição comprando de volta os futuros de setembro.
Como você pode ver, isso não representa um problema em 11 de julho ou 14 de julho, pois os ganhos foram feitos e o saldo na conta de margem aumentou. No entanto, em 15 de julho, uma perda significativa é feita e o saldo na conta de margem foi reduzido para US $ 41.340, o que está abaixo do nível mínimo exigido de US $ 48.750.
Assim, a empresa deve pagar um extra de US $ 7.410 (US $ 48.750 - US $ 41.340) em sua conta de margem, a fim de manter o hedge. Isso teria que ser pago pela taxa à vista vigente no momento do pagamento, a menos que a empresa tenha $ disponível suficiente para financiá-lo. Quando esses fundos extras são exigidos, é chamado de "chamada de margem". O pagamento necessário é chamado de "margem de variação".
Se a empresa não efetuar esse pagamento, a empresa não terá mais depósito suficiente para manter o hedge e as ações serão tomadas para iniciar o fechamento do hedge. Nesse cenário, se a empresa não pagasse a margem de variação, o saldo na conta de margem permaneceria em US $ 41.340 e, considerando a margem de manutenção de US $ 1.250, isso seria suficiente apenas para suportar uma cobertura de US $ 41.340 / US $ 1.250. Como 39 contratos de futuros foram inicialmente vendidos, seis contratos seriam automaticamente recomprados, de modo que a exposição do mercado às perdas que a empresa poderia fazer é reduzida a apenas 33 contratos. Da mesma forma, a empresa terá agora apenas um hedge baseado em 33 contratos e, dada a necessidade da transação subjacente de 39 contratos, será agora oculta.
Por outro lado, uma empresa pode sacar fundos de sua conta de margem, desde que o saldo da conta permaneça no nível de margem de manutenção, ou acima, que, nesse caso, é de US $ 48.750,00 calculado.
Opções de câmbio - o básico.
Pesquisas mostram que as opções € / £ estão disponíveis na bolsa CME Europe.
O tamanho do contrato é de € 125.000 e os futuros são cotados em € por € 1. As opções são opções americanas e, portanto, podem ser exercidas a qualquer momento até a data de vencimento.
AJUSTANDO O HEDGE.
Como a empresa está vendendo €, ela quer o recibo máximo líquido de £ para cada € vendido. O recebimento líquido máximo é o preço de exercício menos o custo do prêmio.
Isso é calculado abaixo:
0,7900 - 0,00465 = 0,78535.
0,79250 - 0,00585 = 0,78665.
Assim, a empresa escolherá o preço de exercício de 0,79250, uma vez que dá o recibo líquido máximo. Alternativamente, o resultado de todos os preços de exercício disponíveis poderia ser calculado.
No exame, ambas as taxas poderiam ser totalmente avaliadas para mostrar qual é o melhor resultado para a organização ou um preço de exercício poderia ser avaliado, mas com uma justificativa para escolher esse preço de exercício em relação ao outro.
Prêmio a pagar - £ / € 0,00585 x 35 contratos x € 125.000 = £ 25.594.
Resultado em 26 de agosto:
Taxa à vista - £ / € 0,79650.
Como houve um movimento favorável da taxa de câmbio, a opção será liberada, os fundos serão convertidos à taxa à vista e a empresa se beneficiará do movimento favorável da taxa de câmbio.
Assim, € 4.4m x 0.79650 = £ 3.504.600 serão recebidos. O recebimento líquido após a dedução do prêmio pago de £ 25.594 será de £ 3.479.006.
Se assumirmos que houve um movimento adverso da taxa de câmbio e a taxa à vista tivesse se movido para £ / € 0,78000, as opções poderiam ser exercidas e o recebimento resultante teria sido:
Pague - 35 x 125.000.
Compre £ no spot (£ / € 0,78)
Deduzir o custo do prêmio.
Recibo líquido - consulte a Nota 1.
1. Este recibo líquido é efectivamente o recibo mínimo como se a taxa à vista em 26 de Agosto fosse inferior ao preço de exercício de £ / € 0,79250, as opções pudessem ser exercidas e aproximadamente £ 3,461,094 serão recebidas. Pequenas alterações a este recebimento líquido podem ocorrer, uma vez que os € 25.000 serão convertidos à taxa à vista vigente na data da transação de 26 de agosto. Alternativamente, o montante em risco pode ser coberto no mercado a prazo. Isso não foi considerado aqui, já que o valor em risco é relativamente pequeno.
2. Por simplicidade, assumiu-se que as opções foram exercidas. No entanto, como a data da transação é anterior à data de vencimento das opções, a empresa na verdade venderia as opções de volta ao mercado e, assim, se beneficiaria do valor intrínseco e temporal da opção. Ao se exercitar, eles só se beneficiam do valor intrínseco. Assim, o fato de as opções americanas poderem ser exercidas a qualquer momento até sua data de vencimento não lhes confere nenhum benefício real sobre as opções européias, que só podem ser exercidas na data de vencimento, desde que as opções sejam negociáveis ​​em mercados ativos. A exceção talvez seja as opções de ações negociadas em que o exercício anterior ao vencimento pode dar os direitos a dividendos futuros.
Opções de câmbio - outra terminologia.
Este artigo agora enfocará outras terminologias associadas a opções e opções de câmbio e gerenciamento de riscos em geral. Com demasiada frequência, os alunos negligenciam esses esforços, ao concentrarem seus esforços no aprendizado dos cálculos básicos necessários. No entanto, o conhecimento deles ajudaria os alunos a entender melhor os cálculos e é um conhecimento essencial se entrar em uma discussão sobre as opções.
POSIÇÕES LONGAS E CURTAS.
Uma 'posição curta' é uma detida se você acredita que o valor do ativo subjacente cairá. Por exemplo, se você comprar opções para vender ações de uma empresa, terá uma posição vendida, como você ganharia se o valor das ações caísse. Você é dito ser curto nessa empresa.
Para criar um hedge efetivo, a empresa deve criar a posição oposta. Isso foi alcançado porque, dentro do hedge, as opções de venda foram compradas. Cada uma dessas opções dá à empresa o direito de vender € 125.000 ao preço de exercício e comprar essas opções significa que a empresa ganhará se a € cair em valor. Por isso, eles são curtos em €.
Portanto, a posição assumida na cobertura é oposta à posição subjacente e, desta forma, o risco associado à posição subjacente é largamente eliminado. No entanto, o prêmio a pagar pode tornar essa estratégia cara.
É fácil ficar confuso com a terminologia de opções. Por exemplo, você pode ter aprendido que o comprador de uma opção está em uma posição longa e o vendedor de uma opção está em uma posição curta. Isso parece estar em desacordo com o que foi dito acima, onde comprar as opções de venda faz com que a empresa curta em €. No entanto, diz-se que um comprador de opções é comprido porque acredita que o valor da opção em si aumentará. O valor das opções de venda para € aumentará se o € cair em valor. Assim, comprando as opções de € / £ put, a empresa está assumindo uma posição vendida em €, mas é longa a opção.
O índice de hedge é a razão entre a alteração no valor teórico de uma opção e a mudança no preço do ativo subjacente. A taxa de hedge é igual a N (d 1), que é conhecido como delta. Os alunos devem estar familiarizados com N (d 1) de seus estudos sobre o modelo de precificação de opções Black-Scholes. O que os alunos podem não estar cientes é que uma variante do modelo Black-Scholes (a variante Grabbe - que não é mais analisável) pode ser usada para avaliar opções de moedas e, portanto, N (d 1) ou o índice de hedge também pode ser calculado para opções de moeda.
Assim, se assumíssemos que o rácio de cobertura ou N (d 1) para as opções negociadas em bolsa de € / £ utilizadas no exemplo fosse 0,95, isso significaria que qualquer alteração nos valores relativos das moedas subjacentes apenas causaria uma alteração. no valor da opção equivalente a 95% da variação no valor das moedas subjacentes. Assim, uma variação de 0,01 € por libra no mercado à vista causaria apenas uma alteração de 0,0095 € por libra no valor da opção.
Essas informações podem ser usadas para fornecer uma estimativa melhor do número de opções que a empresa deve usar para proteger sua posição, de modo que qualquer perda no mercado à vista seja mais exatamente igual ao ganho das opções:
Número de opções requeridas = valor para hedge / (tamanho do contrato x razão de hedge)
Em nosso exemplo acima, o resultado seria:
€ 4.4m / (€ 0.125m x 0.95) ≈ 37 opções.
Este artigo revisitou alguns dos cálculos básicos necessários para questões de futuros e opções de câmbio usando dados reais de mercado e, adicionalmente, considerou algumas outras questões e terminologias importantes para aumentar ainda mais o conhecimento e a confiança nessa área.
William Parrott, tutor freelance e tutor sênior de FM, MAT Uganda.

No comments:

Post a Comment